fbpx

Integração de ferramentas para loja virtual

Modelo post BLOG DBMK 29

Saiba como integrar sua loja online e melhorar seu negócio

As empresas que possuem algum tipo de e-commerce já se depararam com algumas dificuldades na hora de gerir o seu negócio online.

Uma das principais reclamações é que as plataformas e tecnologias existentes acabam não dialogando entre si.

Muitas operações acabam tendo que ser feitas de forma manual, como a emissão de uma Nota Fiscal, o controle de estoque de mercadorias, fluxo de vendas e outras questões.

O que é integração de ferramentas e qual sua importância para uma loja virtual?

Felizmente, novas tecnologias têm sido desenvolvidas para integrar os diversos sistemas utilizados entre as plataformas e suas soluções.

As empresas de tecnologia estão normatizando seus protocolos de programação por meio de padrões comuns, conhecidos como API (Application Programming Interface), permitindo uma conexão entre as soluções desenvolvidas.

Em outras palavras, um aplicativo desenvolvido por uma empresa X pode fornecer dados para a sua concorrente Y, mesmo que os sistemas operacionais de ambas sejam diferentes.

A API, neste caso, permitiria a troca de informações entre os sistemas e plataformas de comércio de forma rápida e automatizada, integrando as ferramentas disponibilizadas aos seus clientes, otimizando tempo e recursos precisos no seu negócio.

Essa integração permite maior controle na gestão da empresa, pois favorece a otimização dos processos internos (como controle de estoque), controle financeiro mais apurado com operações mais seguras tanto para a empresa como cliente, automatizando tarefas burocráticas, entre diversos outros benefícios.

No fim, a integração permite a diminuição dos custos operacionais da empresa, aumentando sua lucratividade e fornecendo uma experiência melhor aos consumidores.

              A integração para loja virtual ajuda no controle do lojista e na experiência do cliente

Quais ferramentas são essenciais para integrar no seu e-commerce?

Centenas são as ferramentas de API que já são utilizadas diariamente nas plataformas tecnológicas que utilizamos.

Se você possui um e-commerce, é fundamental que algumas ferramentas sejam incorporadas no seu negócio:

  • Automação de nota fiscal: essa é uma ferramenta quase obrigatória para qualquer e-commerce que possui volume de vendas. Ele permite a integração dos sistemas de cadastro dos clientes com o de vendas, emitindo automaticamente a nota fiscal.
  • Informação de produtos: essa ferramenta torna o cadastro de produtos muito mais fácil e seguro. Seu site se conecta em um ou mais bancos de dados, integrando todos eles em um só.
  • Controle logístico: rastrear uma mercadoria é essencial para o controle logístico da sua empresa como para o cliente.

Dezenas de outras ferramentas podem ser utilizadas no seu e-commerce. Buscar uma consultoria na área é o recomendado para melhorar a gestão do seu negócio.

Como posso integrar ferramentas no meu e-commerce?

A DBMK atua desenvolvendo integrações entre sistemas, websites e soluções para o seu negócio. Somos parceiros da Loja Integrada e integramos as principais soluções do mercado com o seu negócio.

Fale com um de nossos especialistas e prepare-se para alavancar o seu negócio !