fbpx

Gestão de e-commerce para pequenos lojistas

Modelo post BLOG DBMK 25

Aposte no e-commerce para alavancar seu pequeno negócio

Se você tem sua própria empresa, certamente já ouviu falar que “ou você está na internet, ou você não tem um negócio”.

Essa expressão é reflexo da expansão dos negócios digitais. O acesso à internet cresce anualmente e a demanda por serviços e produtos aumenta na mesma medida.

A importância do e-commerce para as empresas

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, 153 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em 2020. Um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento aconteceu principalmente nas classes de renda C, D e E, revelando que o potencial de desenvolvimento do setor ainda é muito grande.

Atentas a essa nova oportunidade de fazer negócios, as próprias redes sociais já possibilitam espaços de vendas em suas plataformas.

Engana-se, porém, quem pensa que o e-commerce só é praticado pelos grandes lojistas. Com a pandemia, ficou claro que existe mais do que uma demanda, mas uma necessidade dos pequenos negócios se adaptarem à nova realidade.

Uma pesquisa realizada no Paraná pelo SEBRAE e FGV, no final de 2021, revelou um dado poderoso: mais de 73% das micro e pequenas empresas atuam no comércio eletrônico.

O canal de vendas mais utilizado pelas empresas foi o WhatsApp, seguido pelo Facebook, Instagram e o próprio site de vendas.

Como um e-commerce pode ajudar pequenos negócios?

O acesso à internet possibilitou às pessoas realizarem buscas sobre qualquer assunto. Comprar e fazer negócios não poderia ser diferente.

É quase instintivo buscarmos primeiramente na internet antes mesmo de irmos ao shopping ou centros comerciais. Desde o presente de aniversário, passando pelo cachorro quente melhor avaliado da cidade, até onde encontrar um prestador de serviço.

O e-commerce possibilitou ao consumidor um mar de possibilidades, permitindo que ele tivesse informações, preços e detalhes sem sair de casa.

Além disso, o comércio digital é a vitrine da sua empresa para o mundo. Por que vender apenas no seu bairro se você pode faturar no Brasil todo?


                                        O e-commerce abre portas para pequenos negócios venderem para qualquer lugar do mundo

Por que investir em gestão do seu e-commerce?

Contudo, não basta apenas estar nas redes sociais ou construir um site. É necessário gerir de maneira eficiente seu negócio para que os mundos físico e digital possam estar integrados.

Você precisa ter uma boa plataforma de e-commerce, um local que ofereça uma hospedagem segura para o seu site, soluções de pagamentos que se adequem ao seu negócio e carrinho de compras simplificado.

Como ter uma gestão de e-commerce para o seu negócio?

A DBMK oferece mais de 280 soluções para o seu e-commerce. Atuamos na gestão de mídias e redes sociais, integrando as plataformas de vendas para que você tenha maior controle do negócio, desenvolvendo uma solução personalizada para a sua pequena empresa.

Nosso time está preparado para auxiliar na gestão completa do seu negócio, estudando estratégias para fazer sua empresa crescer e se destacar no mercado.

Entre em contato com nossos especialistas. Junte-se a mais de 150 clientes, distribuídos em mais de 65 cidades, satisfeitos com nossos serviços.