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5 Ferramentas para implantar seu projeto de inbound marketing

Modelo post BLOG DBMK

Nenhuma tecnologia ainda é capaz de compensar uma estratégia ruim, mas ter uma variedade de ferramentas certas destinadas ao seu Inbound Marketing pode fazer a diferença entre uma péssima campanha e uma torrente de leads, solicitações de testes gratuitos e vendas.

Se você está interessado em aumentar seu marketing com algumas opções tecnológicas experientes, eu indico 5 ferramentas para conferir:

1. BuzzSumo

O BuzzSumo é uma ferramenta essencial para a criação de conteúdo. Uma ferramenta de análise social, no mar sem fim de conteúdo on-line, permite que os usuários filtrem os artigos mais populares para qualquer palavra-chave ou frase-chave.

Isso permite que você atraia organicamente visitantes para seu website por meio da criação de conteúdo orientado por insights.

Ele ajuda você a planejar o seu marketing de conteúdo com maior visibilidade e precisão, e você pode até mesmo configurar alertas de palavras-chave, para que você seja atualizado quando um novo conteúdo for postado ou atualizado relacionado às suas palavras-chave alvo.

2. SEMRush

SEMRush abrange uma gama de técnicas de atração para PPC, SEO, otimização de palavras-chave e mídias sociais.

Contendo mais de 30 ferramentas que podem analisar até 3,7 bilhões de palavras-chave e 4 trilhões (sim, trilhões) de backlinks, o SEMRush é excelente para a criação de conteúdo em torno de palavras-chave.

Ele também fornece uma rápida visão geral do desempenho do seu site, se isso é algo que você deseja testar. Você também pode acompanhar seu crescimento de tráfego, analisar seus concorrentes e gerar relatórios em tempo real.

3. Google Analytics

Quando você está executando uma campanha de Inbound Marketing, precisa acompanhar seu tráfego.

Nesse caso, não há ferramenta melhor do que o Google Analytics.

Nesse momento, é importante certificar-se de que você conectou sua conta do Google Analytics ao seu site para ajudar a acompanhar as principais métricas, como tráfego da página de destino, origens de tráfego e fluxo de comportamento.

4. Trello

Se você é mais uma pessoa visual do que uma pessoa de programação, então o Trello é a ferramenta de gerenciamento de projetos perfeita para você.

Ele permite que você crie listas e cartões que facilitam uma interação mais rica com seu fluxo de trabalho.

Você ainda pode gerenciar sua equipe, definindo quem está trabalhando em quê e em que estágio está, mas de uma maneira mais gamificada que ajudará a manter seu pessoal motivado para trabalhar até o fim.

5. MailChimp

O MailChimp oferece uma maneira gratuita de gerenciar campanhas de email e listas de assinantes, com um simples compositor de email que permite criar maneiras mais envolventes de transmitir sua mensagem.

O objetivo é ser simples, limpo e gratuito até que você atinja uma determinada capacidade de inscritos. Nesse momento, você pagará pelos recursos premium. É ideal para iniciantes.

Utilize Todas Juntas

Usando todas essas ferramentas, você pode montar um simples plano de Inbound Marketing.

Além disso, apesar do um monte de contas para acompanhar e integrações para gerenciar, os profissionais de marketing em todos os lugares do mundo usam esses produtos para facilitar seu trabalho. Então por que não utilizar também?